Logotipo Sim e Não
Guerra do IPI

Wilson Lima mantém negociação sobre a ZFM, mas diz que ação judicial está sendo preparada

Governador do AM, que tem negociação marcada com presidente Bolsonaro na próxima semana, afirmou que "não descarta nenhuma possibilidade" sobre judicialização.

Luana Carvalho
luanacarvalho@acritica.com
19/04/2022 às 19:02.
Atualizado em 19/04/2022 às 20:18

Governador afirmou que terá reunião presencial com presidente Jair Bolsonaro na próxima semana. (Jeiza Russo/Freelancer)

O governador Wilson Lima (União) se reuniu em Brasília, na segunda-feira (18), com interlocutores do Palácio do Planalto e garantiu que será recebido, na próxima semana, pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para que ele reveja decreto ratificado na última sexta-feira (15), que reduz o Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) em todos os Estados. 

Esta é a terceira tentativa do governador do Amazonas de fazer com que o Governo Federal excepcionalize produtos fabricados no Polo Industrial de Manaus desde o primeiro decreto publicado, no final de fevereiro. Ele afirmou que não existe nenhuma alternativa a curto e a médio prazo que substitua o modelo da Zona Franca de Manaus (ZFM). “É o mais exitoso modelo de preservação ambiental, de desenvolvimento econômico e social da Amazônia”. 

Sobre a ameaça de recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para reverter o decreto, o governador disse que “não descarta nenhuma possibilidade”. “A gente precisa manter a competitividade da Zona Franca de Manaus. Me preocupo muito com a permanência das empresas, mas me preocupo sobretudo com pais e mães que dependem dessas empresas”. 

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Sim e Não
Site de notícias e opiniões feito em Manaus por jornalistas profissionais, com foco em política local.
Dúvidas, Críticas e Sugestões
Contato Comercial
(92) 98433-5363
Portal Sim e Não© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por