Logotipo Sim e Não
sem governo, sem senado

PT Nacional dará palavra final sobre candidatos do partido no Amazonas

Resolução vai incluir dispositivo para garantir à direção nacional decidir de forma a não atrapalhar a candidatura de Lula

Redação Sim&Não
24/03/2022 às 21:09.
Atualizado em 24/03/2022 às 21:09

(Agência PT)

Apesar da insatisfação interna contra os efeitos das macro-articulações nas definições das candidaturas nos estados, o Partido dos Trabalhadores (PT) vai incluir na resolução que rege a atuação da legenda nas eleições um dispositivo para garantir que a palavra final será da direção nacional. A informação é da secretária nacional de Mulheres do PT, Anne Moura, em entrevista ao podcast do Sim&Não.

Só na vontade

O resultado é que ficarão sendo apenas balões de ensaio as pré-candidaturas majoritárias petistas no Amazonas, como a de João Tayah, que nesta quinta-feira (24) lançou seu nome para o governo.

A medida também refletirá na contrariedade que o deputado federal Zé Ricardo ao apoio de Lula à reeleição de Omar Aziz (PSD).  Zé deve perder esse cabo de guerra.

O foco do partido no Amazonas é apoiar Omar para o Senado e eleger deputados. As disputas majoritárias não entram dentro da estratégia de candidaturas da sigla. 

Projeto central é Lula

Anne Moura defende que é legítimo que as lideranças regionais do PT se manifestem e opinem, mas  que o projeto central do partido é a eleição de Lula. “Hoje (24) mesmo está acontecendo uma votação no Diretório Nacional, que  está aprovando a resolução que garante que toda a decisão, em especial de majoritária e até proporcional, passará pela decisão nacional”, disse ela.

A entrevista com a dirigente estará disponível em todas as plataformas digitais nesta sexta-feira (24).

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Sim e Não
Site de notícias e opiniões feito em Manaus por jornalistas profissionais, com foco em política local.
Dúvidas, Críticas e Sugestões
Contato Comercial
(92) 98433-5363
Portal Sim e Não© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por