Logotipo Sim e Não
Eleições

Omar chama Menezes de 'surubeiro' e pede explicações sobre áudio vazado

Senador venceu o candidato bolsonarista com uma margem apertada de votos: 41,42% contra 38,98%

Giovanna Marinho
giovanna@acritica.com
07/10/2022 às 11:41.
Atualizado em 07/10/2022 às 18:16

Senador do PSD é aliado do ex-presidente Lula (Junio Matos)

O senador reeleito pelo Amazonas Omar Aziz (PSD) chamou Coronel Menezes (PL) de “surubeiro” e pediu esclarecimentos sobre um áudio no qual supostamente o ex-superidentendente da Suframa fala sobre uma orgia. A fala foi dita durante entrevista ao podcast Sim&Não, na manhã desta sexta-feira (7).

“O surubeiro aí, o Menezes, ele dizia: vamos varrer [o Omar] da vida pública. Suruba ele sabe fazer bem. Ele tem que se explicar. Tem um áudio que você disse que faz suruba e a gente quer saber se é com o presidente [Jair Bolsonaro] ou não. E pode me processar, porque tem um áudio aí. Parece que não aconteceu nada com o surubeiro. Ele vai ter que se explicar. É com o Bolsonaro que ele faz suruba? É do Bolsonaro que ele diz que conhece as mulheres, que não sei o quê? E para você, Bolsonaro, me processe”, provocou o senador.

Omar havia sido questionado sobre a apuração do pleito, na qual Menezes passou boa parte do tempo à frente dele, impulsionado pelas urnas da capital. Os dois rivalizaram a disputa que durou até os últimos votos e o senador levou a melhor no interior do Estado e virou o jogo e com 100% das urnas apuradas Aziz teve 41,42% dos votos e Menezes, 38,98%.

O áudio ao qual Aziz se refere circula em aplicativos de mensagens e foi citado por Elissandro Bessa (Solidariedade) durante o debate com os candidatos ao Senado promovido por . Omar diz que professa a fé cristã e que acredita no livre arbítrio, mas acha “hipocrisia” Menezes falar em “família” – parte do slogan usado pelos movimentos da direita –: “ o hipócrita tem que pagar pela hipocrisia”.

“Tem um áudio que ele diz que faz suruba, com quem? A gente precisa saber. Eu acho que sei quem é. Mas quem tem dizer quem é, mas é ele que tem que dizer, a voz é dele, não minha. É um cara que fala em família, pátria e é cristão, mas é um surubeiro”, disparou.

Na entrevista, Omar disse que não tocou no assunto durante o primeiro turno porque preferiu fazer uma campanha mais propositiva, sem atacar ninguém.

O outro lado

Em nota, à tarde, a assessoria de Menezes informou que ele vai entrar na Justiça contra as declarações de Omar Aziz. Menezes disse que o senador "se apega ao mandato apenas para ter foro privilegiado", ao afirmar que Omar pratica "calúnia e difamação impunimente". Leia:

O senador da "Maus Caminhos" continua mostrando o que de fato ele é. Se apega ao mandato apenas para ter foro privilegiado e acha que pode pode continuar praticando seus crimes de calúnia e difamação impunimente. Vamos tomar as medidas judiciais cabíveis. Ele não vai ficar defecando pela boca sem a devida resposta.

Senador deu entrevista na manhã desta sexta-feira (Junio Matos)

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Sim e Não
Site de notícias e opiniões feito em Manaus por jornalistas profissionais, com foco em política local.
Dúvidas, Críticas e Sugestões
Contato Comercial
(92) 98433-5363
Portal Sim e Não© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por