Logotipo Sim e Não
Golpe?

Projeto que dá 'pernada' em Érico Desterro não foi avaliado pelo Pleno do TCE-AM

O presidente Érico Desterro estava viajando a serviço da Corte quando a proposta foi enviada para a Aleam e aprovada por deputados.

Luana Carvalho
luanacarvalho@acritica.com
22/09/2023 às 16:34.
Atualizado em 22/09/2023 às 17:08

Nos bastidores dos Poderes, pegou mal o projeto de lei enviado pela vice-presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Yara Lins, para revogar norma que garante a posse imediata do presidente do TCE-AM, ao término do mandato, como coordenador-geral da Escola de Contas Públicas. O atual  presidente Érico Desterro estava viajando a serviço da Corte quando a proposta foi enviada para a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e aprovada pelos deputados. O texto não foi avaliado pelo Pleno. 

Sem análise - Além de Yara, que está como presidente em exercício, a proposta foi assinada também pelos conselheiros Júlio Pinheiro, Luís Fabian Barbosa e pelo ex-presidente da Aleam, Josué Cláudio Neto. Antes de ser enviado à Assembleia, o anteprojeto deveria ter sido analisado pelo Pleno do TCE, mas não foi o que aconteceu. Os deputados estaduais aprovaram o texto mesmo assim. 

Pelas costas? - A conselheira Yara Lins sempre teve uma boa relação com Desterro. Já o ex-deputado Josué Neto, não. Os dois, inclusive, já trocaram farpas em diversos momentos durante as sessões da Corte de Contas.O que dizem é que agora Yara e Neto se aliaram pensando nas próximas eleições do TCE.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Sim e Não
Site de notícias e opiniões feito em Manaus por jornalistas profissionais, com foco em política local.
Dúvidas, Críticas e Sugestões
Contato Comercial
(92) 98433-5363
Portal Sim e Não© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por