Logotipo Sim e Não
Sem sinal

Parintins: sem rede de internet, clientes de outras operadoras migram para Claro

Em reunião com órgãos e prestadores de serviço do festival, apenas representante da operadora de telefonia Claro estava presente.

Redação Sim&Não
simenao@acritica.com
26/06/2022 às 15:42.
Atualizado em 26/06/2022 às 15:43

Visitantes e moradores de Parintins estão com dificuldade para acessar a rede móvel no município

A instabilidade no sinal de internet em Parintins piorou na última quinta-feira (23), quando a ilha tupinambarana começou a receber grande número de visitantes. Uma das únicas operadoras que está funcinando e que, inclusive, surpreendeu quem costumava vir ao Festivalo Folclórico de Parintins é a Claro, que nos últimos dias recebeu um bom número de pessoas fazendo portabilidade e adquirindo o chip pré-pago. 

Na última sexta-feira, o governador Wilson Lima (União) anunciou que iria consultar a Procuradoria Geral do Estado (PGE) para saber se seria possível impetrar alguma ação judicial contra as operadoras de telefonia que operam no município de Parintins, por conta das falhas no sinal de internet. 

Na última sexta-feira (24), a Vivo sofreu um rompimento de fibra óptica, tendo impacto em diversos municípios do Amazonas, inclusive em Parintins. Já no sábado (25), aconteceu uma reunião com diversos órgãos, secretarias e prestadores de serviço do festival e segundo fontes da coluna apenas uma operadora de telefonia estava representada: a Claro.  

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Sim e Não
Site de notícias e opiniões feito em Manaus por jornalistas profissionais, com foco em política local.
Dúvidas, Críticas e Sugestões
Contato Comercial
(92) 98433-5363
Portal Sim e Não© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por