Logotipo Sim e Não
ARTICULAÇÃO

Menezes pressiona para PL ter vaga de vice na chapa de Wilson Lima

Movimentação cria mais um capítulo nas divergências públicas entre Menezes e o prefeito David Almeida

Dante Graça
04/04/2022 às 10:59.
Atualizado em 04/04/2022 às 10:59

Apoio de Bolsonaro é colocado na mesa para vaga de vice (Foto: Divulgação)

A troca pública de farpas entre o prefeito David Almeida e o Coronel Alfredo Menezes ganhou outro elemento: a disputa pela vaga de vice na chapa encabeçada pelo governador Wilson Lima.

Aliado do prefeito de Manaus em âmbito local, e também monstrando alinhamento com o presidente Jair Bolsonaro, do qual Menezes é o principal interlocutor no Amazonas, Wilson Lima vem sofrendo pressão de ambos os lados para ceder o espaço de vice.

No ato de filiação do ex-secretário Sabá Reis ao Avante, David Almeida afirmou que iria conversar com as chapas majoritárias é que as pessoas não duvidassem de que o Avante era capaz de lançar um candidato próprio, colocando pressão sob o governador para a composição da aliança.

Já o PL, de Bolsonaro e Menezes, vinha se movimentando por Brasília. O SIM E NÃO noticiou, no último dia 23, que Alfredo Nascimento, presidente regional da legenda, vinha tentando articular com o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, para ocupar o lugar de vice. Hoje, a movimentação foi escancarada por Coronel Menezes, em entrevista a um programa de rádio.

“Se o presidente vier a apoiar Wilson Lima o vice na chapa será do PL: doa a quem doer. Você não divide poder, mulher e dinheiro. E quem abre mão, não é inteligente suficiente”, afirmou Menezes.

Ele citou como possíveis nomes para a vaga Alfredo Nascimento, Pastor Nilmar de Oliveira e ele próprio - que negou na semana passada que deixaria sua candidatura ao Senado para ser vice.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Sim e Não
Site de notícias e opiniões feito em Manaus por jornalistas profissionais, com foco em política local.
Dúvidas, Críticas e Sugestões
Contato Comercial
(92) 98433-5363
Portal Sim e Não© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por