Logotipo Sim e Não
No interior

Deputado e desembargador articulam criação de Postos Avançados da Justiça Federal no AM

Os prefeitos de Lábrea, Gean Barros e de Humaitá, Dedei Lobo, já se reuniram com o desembargador para tratar do assunto.

Luana Carvalho
luanacarvalho@acritica.com
18/09/2023 às 16:42.
Atualizado em 18/09/2023 às 16:43

Postos Avançados possibilitam maior facilidade de acesso ao Poder Judiciário. Na foto, unidade localizada em Angra dos Reis, no RJ. (Reprodução/Justiça Federal)

O desembargador do Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF1) Carlos Brandão, também coordenador do Juizado Especial, está ajudando na criação de Postos Avançados da Justiça Federal em vários municípios do Amazonas. A proposta, que facilitará o acesso à justiça, partiu do deputado federal Átila Lins (PSD-AM), que já conseguiu reunir os prefeitos de Lábrea, Gean Barros e de Humaitá, Dedei Lobo, com o desembargador para tratar do assunto. 

A principal finalidade do posto é possibilitar maior facilidade de acesso ao Poder Judiciário.“Estou pedindo também para Carauari, Tefé e Boca do Acre. Serão decisões pelo sistema virtual que facilitarão o acesso à justiça federal, para pessoas do interior que por conta da distância não podem vir a Manaus em busca de seus direitos”, explicou Átila, decano da Câmara dos Deputados.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Sim e Não
Site de notícias e opiniões feito em Manaus por jornalistas profissionais, com foco em política local.
Dúvidas, Críticas e Sugestões
Contato Comercial
(92) 98433-5363
Portal Sim e Não© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por