Logotipo Sim e Não
RIFADO

Carta de Bruno Araújo tira Plínio da jogada pelo governo do Amazonas

Documento mostra que candidatura de Plínio foi 'trocada' pela de Amazonino por apoio em outros dez Estado

Dante Graça
dante@acritica.com
31/05/2022 às 18:40.
Atualizado em 31/05/2022 às 18:40

Plínio Valério foi descartado pelo próprio partido (Foto: Ag. Senado)

Uma carta enviada pelo presidente do PSDB, Bruno Araújo, ao senador Plínio Valério sepultou as chances do parlamentar entrar na disputa ao governo do Amazonas.

No último dia 17, Bruno Araújo escreveu ao senador que, diante da federação formada pelos tucanos com o Cidadania, o PSDB terá dez candidatos a governos  e o Cidadania apenas um, justamente no Amazonas.

Esta carta veio à tona somente nesta terça-feira, após ser publicada pelo também senador Izalci Lucas, que a divulgou para comemorar o fato de ser confirmado como candidato tucano ao governo do Distrito Federal.

O teor da carta que pode ser lido na publicação de Izalci Lucas deixa claro que o PSDB trocou a candidatura no Amazonas pela possibilidade de encabeçar a disputa em outros dez estados. Bruno Araújo afirma que analisou o quadro político local e decidiu, por unanimidade, atender à solicitação feita pelo Cidadania de ter a candidatura no Amazonas.

Procurado para falar sobre o assunto, o senador afirmou que se manifestará somente após chegar em Manaus, na sexta-feira.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Sim e Não
Site de notícias e opiniões feito em Manaus por jornalistas profissionais, com foco em política local.
Dúvidas, Críticas e Sugestões
Contato Comercial
(92) 98433-5363
Portal Sim e Não© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por